Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Roda Viva com Roberto Freire



A inveja que o ex e futuro Deputado Roberto Freire tem do Presidente Lula é indisfarçável. Em seu personalismo chega ao ponto de dizer que "pra representar tudo que EU penso só sendo EU o candidato". Isso quando foi questionado pelo Paulo sobre por que apoiar Serra.

Pelo primeiro bloco, achei que era um presente do Serra pra ele, como retribuição pelo apoio do PPS na campanha. Algo como, "Vou dar um Roda Viva pra você brincar Roberto. Lá você vai poder falar tudo que não teve chance na campanha. Vai poder criticar o fundamentalismo religioso, o bolsa-família, vai poder dizer que não é aliado do DEM (ex-PFL) sendo que é empregado do Gilberto Kassab (DEM) na Prefeitura de São Paulo, enfim vai poder falar e ser ouvido. Terá todo o espaço que não te demos na campanha porque só importava trazer seu partido pra coligação.".

Mas, pelos blocos seguintes, parece que não entregaram o presente completo. Conseguiu ser ironizado e pressionado até pelo Augusto Nunes (que repetiu a mesma pergunta 3 vezes enquanto o entrevistado tentava responder a diferença atual de esquerda e direita no Brasil). Foi ridicularizado pelo Noblat e pelo Paulo Moreira Leite. "Apanhou" até do jornalista da Folha de São Paulo (Sílvio) que ficava rindo de suas respostas. Até a "Gabi", chegou ao ponto de dizer "3 blocos depois você me respondeu isso"...

Decepcionante pra quem um dia já foi uma referência.


Clique aqui pra assistir ao programa.

3 comentários:

  1. Flávio, muito bom ler seus comentários a respeito do programa, já que eu não tive estômago para assisti-lo. Que bom que existam pessoas jovens como você que assistem e depois nos presenteiam com sua análise. Parabéns! Bjs, Zélia

    ResponderExcluir
  2. Na mosquíssima, Flávio!
    Acabei de assistir - que triste final de carreira do Roberto Freire! Contraditório, incoerente, patético.
    E excessivamente verborrágico, teórico, nem deixava que lhe completassem as perguntas.
    Só mesmo a tv cultura do PSDB para achar que Freire ainda tem alguma importância na política brasileira.
    E, mais ou menos no que você disse, conseguiu a façanha de fazer o Paulinho Moreira Leite( da Época!) defender veementemente os programas sociais do Lula!
    É...eu acho que já tem gente querendo aderir, quem sabe visando uma boquinha no horizonte dilmístico?
    Moura

    ResponderExcluir
  3. Flávio,

    Concordo exatamente com sua análise e com os comentários que me antecederam. Este senhor é um fracasso. Se aliou aos tucanos por sobrevivência política dele, não do partido, o qual vem se definhando, além do absurdo de negar ser aliado do DEM. Quanto a eleição presidencial, teve a coragem de dizer que não imaginava o crescimento de Marina Silva, achava que na verdade encolheria seu percentual. Ou seja, apoiou Serra porque tinha mais chances de ganhar e assim deleitar-se nas benesses do poder, mesmo que seja incoerente com sua, em tese, ideologia. Ah, esta não sabemos se morreu com o fim da União Soviética.

    ResponderExcluir