Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Moura para o Jabor (O Globo) em 19 out 2010

Sr. Editor,

Gostaria que transmitisse a mensagem abaixo ao colunista Arnaldo Jabor, pois ele não disponibiliza seu email na coluna.

Jabor,

Seu artigo de hoje - A difícil missão de Dilma Rousseff - volta carregado por todos os seus vícios e desprovido de qualquer virtude, pois você é durão, do "mal", de escrita priápica. Virtude é coisa de veado.
A temática é monocórdica, a de sempre, as elipses saturadas, as exibições pirotécnicas de circo de cavalinhos. Boi do asfalto chifrando Lula, touro enfezado babando na "canalha" do PT. No entando, em todos os finais suas patas sempre ciscam pra trás e você enrola o rabo por mais uma semana no curral, pra voltar a zanzar no mesmo círculo na seguinte.
Mas isso não importa, seja durante ou depois de eleições. Este é o script que lhe paga os salários e as conferências para executivos abonados, pois você vive das migalhas monotemáticas que o petismo lhe joga pelo caminho.
O que importa é que você, como eu disse num email anterior, deve sofrer o diabo por não ser Gláuber, Nélson Rodrigues ou Paulo Francis. Então acorda, olha-se no espelho e, sob seus três metros de prepotência e de falsa alta cultura , sai galopando em busca das mesmíssimas vítimas.
Sua coluna prova que os Mesquitas e os Marinhos já tiveram melhores serviçais.
Jabor, cuide de sua saúde. Cuide do que resta de seu talento. Você não precisava roubar frase do ACM sobre o Michel Temer, como fez hoje, achando que está fazendo gracinha em primeira mão ("mordomo inglês de filme de terror").
Você não precisa usar ad nauseam o nome do Zé Dirceu só porque o fantasma daquele ladrão de galinhas cubano dorme todas as noites contigo. Seus leitores cansaram, volte a falar de Fellini e da sequencia imortal de Broadway Melody of 1940. O que já era ridiculamente cômico durante um tempo agora ficou patético.
Hoje você fez mais uma de suas denúncias vazias, genéricas, etéreas e com bois anônimos. E esta foi gravíssima, deveria levá-la à Polícia Federal e, se achar que ela também pertence ao Lula, à Interpol. Você derramou, no inconfundível estilo espora-de-soltar-faíscas, a seguinte diarréia verbal: "... roubalheiras revolucionárias dos fundos de pensão que já mandaram para o exterior bilhões em contas secretas."
Ainda bem que é o pessoal do PT. Se fosse na era FHC você estaria estrepado. Lembra do Francis e do processo que os diretores da Petrobrás lhe moveram por denúncia irresponsável em pleno período da plumagem tucana? Francis passou a piar fino e fez tudo pra tirar o processo da corte americana e trazê-lo para o Brasil. Porque lá a cana canta, aqui nem sempre. Foi salvo pela morte no meio do caminho, coitado.
Vou encerrar e lançar um desafio de macho, pois sei que você não leva desafetos para a sala: duvido que escreva um artigo chamando na chincha a cambada de intelectuais que ontem cravaram Dilma na alma e no voto. Um Niemeyer aqui, um Chico ali, um Barretão acolá, um Carvana em baixo, um Fernando Morais em cima, um Gil na soleira. Trate-os no mínimo como bandidos coniventes, como corja de desocupados, como malta do " aparelhamento petista do estado ". Se não o fizer, é mulher do padre.
Topas?

Carlos T. Moura
Av. Antonio A. Junqueira 111 apt. 302
36660-000 Além Paraíba MG
tel. 32-3462-1925 begin_of_the_skype_highlighting 32-3462-1925 end_of_the_skype_highlighting

6 comentários:

  1. Jabor, volte pro cinema e não saia mais de la, ser deprimente.

    ResponderExcluir
  2. Moura, fantástico! Vamos ver se esse teórico comentarista/analista tem coragem de responder! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Mesquinho e preconceituoso como só ele...
    Jabor roda, roda e não sai do lugar, deprimente. Fosse outro eu diria que tá gagá mas, nesse caso é pura falta de argumento, embasamento, competência. Dona Sinhá diria que ele não deveria nem tentar se estabelecer

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa resposta, Moura. Desse jeito vc vai nos viciar a ler os seus artigos rsrs
    Jabor, pede pra sair! pede pra sair!!!

    ResponderExcluir
  5. Moura, por favor, um blog seu, urgente!!!
    Maria Thereza

    ResponderExcluir
  6. Ei Maria Thereza, esse blog é dele, com a nossa assessoria é claro rsss

    ResponderExcluir