Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Moura x O Globo - Censura até aos assinantes (em 30 out)

Senhor Editor,
O Globo publica na edição de hoje um email sobre a " interferência" do Papa nas eleições, que enviei em 29/10, fazendo cortes injustificáveis no original que escrevi.
O que me espanta (ou já não me espanta?) é a desfaçatez com que esse peródico trata as críticas de seus leitores. Omitiram justamente a parte mais importante de meu protesto, ou seja, o preâmbulo em que questiono o parcialismo eleitoreiro desse jornal. Sem contar passagens e termos posteriores em que provo a desavergonhada manipulação de palavras nas manchetes. Todas impressas com tipologia gigante e que se contradizem nas reportagens internas.
Se é para mascarar minhas palavras, prefiro que não as publiquem. O Globo - que tanto pavor tem de uma nova lei de imprensa, acusando-a prematuramente de cerceadora da liberdade de expressão - não tem o direito de censurar o pensamento de ninguém. Se vocês agem assim com seus leitores e assinantes, que são a razão da existência do jornal, imagino o que devem fazer com seus redatores.
Com isso, ficou claro que o jornal perdeu definitivamente o respeito a uma importante parcela de seus leitores.
Atenciosamente,

Carlos Torres Moura
Além Paraíba-MG

(Clique na imagem para aumentar)

2 comentários:

  1. estou começando a ficar preocupada com a sua segurança...

    ResponderExcluir
  2. Carlos Moura cada vez mais joga seu/NOSSO holofote que insiste, resiste e persiste em alumiar as alcovas-redações umbralinas de O GLOBO. Ainda que, perdendo o azimute e ficando à deriva no mar da razão e da história(sim!, porque ela há de cobrar essas interferências para além da imparcialidade política) - a família marinho apela para verdugos carcomidos e apodrecidos dessa nau desgovernada e sem rumo... Edita um factóide aqui, outro alhures e observa a cada dia - pelas pesquisas de seus próprios gurus editorialistas que seu hímem vestalino vai sendo rompido por Mouras, Gilsons, Emir'es... Que bom ver famílias oligárquicas da mídia(que optaram, optam e hão sempre de optar pelo status quo que as projetaram em seus passados sombrios) - marinho, civita, frias - tendo suas naus a cada dia, desde a instalação de um Governo Democrático e Popular instaurado pelo Presidente Lula a partir de 2002 e - com toda certeza - continuado por DILMA PRESIDENTA a partir de hoje - 31 de outubro - ir se dissipando, definhando e DESAPARECENDO na bruma densa que vai deixando as costas, as frentes; o corpo todo desse nosso Brasilzão... Ahhh é extasiante!

    ResponderExcluir